Terca-Feira, 16 de Abril de 2024
img
nativa

Nativa Rafting

Estrada Serramar (Casimiro/Friburgo)

22 9 9911 3308

Figueira Branca

GPS -22.428400, -42.204704

Casimiro de Abreu RJ

Imagens

gersonunes@hotmail.com

Águas revoltas mas tranquilas

rj142

Facebook 2 de abril 2017

7 km de rio Macaé

Endereço:
Estrada Serramar Km 11

Cidade/Estado:
Casimiro de Abreu / RJ

A Nativa Rafting tem no seu comando Gerson Nunes, considerado muito técnico e com grande facilidade de comunicação. Tido como um instrutor sério, Gerson pratica o rafting, comercialmente, desde 1982, tendo inclusive oferecido outros produtos como trilhas, arborismo e escalada.

Hoje dedica-se integralmente à Nativa Rafting localizada em uma das regiões mais lindas do Brasil, ou seja, a região serrana do Rio de Janeiro.


Gerson explica que o termo rafting vem do inglês “raft”; balsa,  o que dá bem a sensação de uma navegação aparentemente instável. É onde entra o técnico,  que prepara o grupo (2 a 7 pessoas) sincronizando os movimentos corporais e prevenindo situações que, normalmente, podem ocorrer.


O rafting é feito em rios com corredeiras, normalmente rasos, cheio de pedras que produzem a aceleração das águas, pequenas quedas e estreitamento do percurso.  Por isso, uma corredeira tem classificação de acordo com seu grau de dificuldade, indo em ordem crescente de 1 a 5 ( a mais difícil). É preciso salientar que uma corredeira pode ter várias classes em seu percurso, o que torna obrigatório a presença de um técnico conhecedor do rio, a bordo.


O percurso tem a duração padrão de uma a duas hora, podendo se estender, dependendo do rio e do combinado com o grupo.


A região serrana do Rio de Janeiro, onde se localiza a Nativa Rafting fica entre Casimiro de Abreu e Nova Friburgo, passando pelo Sana e Lumiar, pontos turísticos dignos de uma visita antes de se morrer.

link rotnativa bancomercial
Para maiores informações, preencha corretamente o formulário abaixo.